terça-feira, 13 de outubro de 2009

Outros desejos em outrens

Pela primeira vez vi o desejo
atrapalhar qualquer outro sentimento.

Imaginem duas pessoas que se veêm muito pouco
e quando se encontram
não fazem nada mais além do que se desejarem
mutuamente, entre afagos (carinhosos e ásperos)
ambos degladiam-se
com o intuito de aproveitar cada instante solto
nessa massa de atmosfera oca em que habitamos
ao final desse curto espaço de tempo
em algum pequeno espaço geográfico
os dois despedem-se quase sem se falarem

Quase nenhuma palavra em meio a tanta cumplicidade
Apenas um grande desejo de aproveitar o tempo que se tem
Para fazer a coisa que mais gostam.

Sem chance alguma para nenhum outro sentimento
Certamente, buscarão esses em outrens.

6 comentários:

Sr.Werneck disse...

Bico meu querido,
eu não sei como, mais ainda me deslumbro com a sua palavra. Como vocÊ consegue transformar em algo comum do nosso cotidiano em algo tão belamente retratado!

Quanto a parte:
"Pela primeira vez vi o desejo
atrapalhar qualquer outro sentimento." Se pensarmos bem, não é tão raro isso!

Abraço companheiro

Anônimo disse...

"entre afagos (carinhosos e ásperos)"
os melhores!


=*

Unknown disse...

Ou talvez não...

amanda balbi disse...

Lindas suas poesias. Eu não consigo ser assim, quando escrevo uma coisa mesmo que seja pra um amigo ou vira piada ou vira piada, nunca poesia.

Lorena disse...

Biquinho vc, como sempre, me surpreende!
Bjos
Saudades...

Anônimo disse...

Conheço essa história, meu amigo Bico!
E é das boas!!!