terça-feira, 7 de setembro de 2010

O Grito do Elefante com Caio Padilha e Júlio Lima


O Grito do Elefante 12_09, upload feito originalmente por Rodrigo Bico.

Segundo o dicionário, grito significa "som alto e agudo" : berro. Assim como,gritar significa" dizer alguma coisa a álguém em voz muito alta" foi com esse intuito de "berrar bem alto para ser ouvido" que os músicos Júlio Lima e Letto idealizaram o "grito do elefante" numa tentativa de acordar os ouvintes e apreciadores de música, para oque se é produzido em solo Potiguar.bem como,resgatar ou mesmo impulsionar uma valorização da música Potiguar dentro e fora do nosso estado. pois, devido a qualidade de seus artistas O RN não fica devendo em nada, tanto no âmbito nacional,como no Âmbito cosmopolita.


o grito nasceu da vontade desses artistas, que mais parecem" rádios de pilha a circular" como diz a própria composição" grito do elefante" num comparativo ao espaço e importância ao que se é dado aos artistas autorais em nossa cidade. que, apesar de uma efervercência musical e artística muito grande, são esmagados pela música cover e por todo som que vem de fora.

O grito é um despertar. um renascer. um apelo musical a todo e qualquer ouvido que queira degustar décibéis autorais. Um chamado
a todos que queiram acordar através dos acordes e se redescobrir em sua própria terra. pelos caminhos melódicos e harmônicos de um RN tão rico, porém desvalorizado. Gritemos então para que se quebre com sons essa redoma cultural imposta sobre o nosso estado que nos impede de dividir com o Brasil e de beber de nossa própria fonte.

Um comentário:

Bruno Costa disse...

Viva o grito do elefante!