segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fumegância (II)


Desta vez foi meu corpo que se queimava em brasas
sem que elas existissem
Meu corpo queimava e me enchia de um prazer incontrolável
de não saber nem como chegar em casa, se é que ela passou a existir

minha pele fumegava e fazia com que meus sentidos delirassem,
fazendo do olhar um sentido secundário.

Minha pele sentiu a neve cair quando o sol jorrava rajadas de fogo
minhas pernas não sustentavam o peso tonelável de meu corpo
meu rosto não parava de disparar sorrisos e beijos ao relento
quase sem explicações

meus ouvidos transformaram-se em absolutos
escutavam o mais distante tilintar de sinos
o bater de asas dos colibris
o coração de uma criança ainda no ventre materno
e identificava a transição de cada nota musical emitida pela natureza

Senti o sabor desconhecido de amoras
da carne preparada pelos nossos ancestrais
e senti o cheiro da larva vulcânica que entranhava em minhas narinas
aumentando todo esse fumegar
senti o cheiro do perfume do poeta chileno e do comunista russo
e senti o doce cheiro de uma menina bonita e de sorriso dócil
de carinhos apertados e de poesia na voz
de olhos tesos que fitam os meus

E que aumentou ainda mais esse fumegar estranho
mais uma vez ela me apareceu
mas só que dessa vez me pareceu mais entregue
mesmo com seus conflitos, tive a breve certeza de que a tinha em minhas mãos
e mesmo parecendo que ela nunca havia sido tão minha
a dúvida se ela me apareceria novamente tornou-se maior

de súbito, a fumegância parou e minha casa apresentava-se na minha frente
todo esse fogo me trouxe a meu lar e me fez deitar e sonhar com coisas simples e dóceis...

Espero que vez ou outra essa menina me apareça...


me abrace...


e me faça sonhar...

4 comentários:

Anônimo disse...

"Essas meninas estão danadas!"
rs

#)

Bjos, Bicudo!

Louise disse...

continua a `historinha`??
curiosa =)

Rodrigo Bico disse...

Tem que acontecer um monte de coisinhas pra poder ter continuidade, aguarde poesias do próximo capítulo...

:>

Anônimo disse...

Simplesmente incrível... Estou impressionada... Imaginava que era bom, mas nem tanto...
Na veia, mais especificamente na jugular!!! Repare não, coisas de enfermeira!!! kkkkkkkkk
Parabéns!!! Bjos!!!

Wanessa Fialho