segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Posse dos Diretórios do Partido dos Trabalhadores


O que diferencia o PT de outros Partidos?

Umas das coisas que me chama a atenção e que me faz ser filiado ao mesmo é o poder democrático exercido por cada filiado, internamente nas escolhas dos diretórios do partido, em âmbitos municipal, estadual e federal, e nas atuaçõe sdentro das tendências.

Vão existir aqueles que dirão que outrora resisti a filiar-me ao PT extamente por causa das tendências, mas muito mais por não entendê-las dentro desse processo de democracia interna, e que reverbera externamente, principalmente nos avanços do Governo Lula.

No último sábado fui convidado a mediar a cerimônia de Posse dos diretórios municipal (Natal) e estadual, com Fernando Lucena e Eraldo Paiva assumindo, respectivamente, as cadeiras de Presidentes destes diretórios.

Como de minha característica e aliado a Ricardo Buihú, fizemos com poesia e diversão a posse do PT, com presenças importantes para o pleito a governo do estado para as próximas eleições como Carlos Eduardo (PDT) e Iberê Ferreira (PSB), destaco a ruim oratória do primeiro e a lábia excessivamente elogiosa e cheia de interesses do segundo.

Assumo minha preferência pelo primeiro, pela sua administração frente a Prefeitura de Natal, que de longe, considero uma das melhores que nossa cidade já teve, destacando a importância da SEMPLA (Secretaria Municipal de Planejamento) dirigida pelo Partido dos Trabalhadores na Pessoa de Virginia com Secretária, instalando o Orçamento Participativo que foi enchotado em caixas vekhas e jogado em algum lixão pela atual administração da Prefeita Mircala de Sousa.

A Iberê, nos resta ter mais um Neooronel a frente do Governo do Estado, como vem sendo Vilma de Faria. Mas esperaremos as decisões a nível nacional para tomarmos nossas decisões.

De uma coisa tenho certeza, não podemos retroceder e eleger uma candidata de um partido que entra em falência a cada eleição, se afundando em corrupção e difundindo princípios neoliberais.

Que possamos olhar pra estrela e percebermos que ela está cada vez mais forte e que esse brilho façam rosas florirem em nosso estado.

Quanto a posse, parabéns ao Partido dos Trabalhadores, parabéns também pelos seus 30 anos de conquistas e avanços para o Povo Brasileiro.

Nenhum comentário: